Dia 15 de maio vamos aos Passadiços do Paiva e convidámos uma cliente a dar o seu testemunho.
Paula Junqueira, caminhante por gosto, percorre diversos percursos pedestres, não só em Portugal mas também pelo Mundo fora. Já teve o prazer de participar numa das nossas caminhadas. Dá-nos um gosto enorme ver os nossos clientes tornarem-se nossos amigos. Da Paula surgiu o incentivo de ir mais além e aqui vamos nós até aos Passadiços de Arouca.
Este é um pequeno artigo de opinião que relata a experiência que teve em 2015 no percurso dos Passadiços do Paiva.
” – Sou uma apaixonada pela natureza e pelas caminhadas na montanha . Sempre que tenho tempo pego nas botas , na minha tenda de campismo e vou para as montanhas. Comecei a explorar esta serra em 2013 e sempre que lá vou sou sempre surpreendida.”

” – Em julho fiz os Passadiços do Paiva e fiquei maravilhada. Comecei em Espiunca e terminei no Areinho onde tomei um banho refrescante. Fiz 8 kms ao longo do rio e fiquei deslumbrada com esta obra realizada pela Câmara Municipal de Arouca. Os passadiços de madeira estendem-se ao longo do rio contornando árvores e rochas e dando-nos por vezes uma sensação que caminhamos no topo das árvores.”
” – Ao longo do percurso existem biospots que nos dão a conhecer melhor a diversidade de espécies, tais como insectos e plantas bem como referências à geologia e geosítios (sítios classificados com interesse geológico).”
” – Este percurso tem 3 praias fluviais , que são o Areinho , Vau e Espiunca. Os arouquenses aproveitam estas praias para se refrescarem num rio que foi considerado um dos mais limpos da Europa. Perto da praia do Vau há uma ponte suspensa que recomendo que passem …. é uma experiência engraçada.”
” – A Cascata das Aguieiras observada no topo dos cerca de 500 degraus, que tive de subir, dá nos uma vista soberba, a paisagem é de cortar a respiração. Mas estejam descansados porque a Culnatur irá fazer o percurso começando no Areinho… e não terão que subir estes degraus mas sim descer.”
” – Recomendo a todos que façam este percurso porque culturalmente é muito enriquecedor e é um projeto muito bem conseguido . Para além disso é um percurso muito colorido , com uma natureza exuberante (quase intacta) e ao longo do percurso ouve-se o rio que lá vai descendo para o Douro sempre aos solavancos, e acreditem que vão querer voltar.”
Permalink
Hahhahah!!! Queria te ver! E a cara do maridão!! bjs e obrigada! c