Era uma vez uma loja…

Temos um anúncio a fazer! Atenção! Atenção!

Chegou ao fim uma etapa da Culnatur, já não estamos instalados na rua Miguel Bombarda em Pombal.  Alterámos o nosso modelo de negócio para que nos possamos focar e otimizar os serviços que prestamos aos nossos clientes. 

Missão

Proporcionar às pessoas o acesso ao lazer, privilegiando a interação social, apoiada em recursos Culturais e Naturais do nosso território.

Visão

Fazer com que pequenos momentos valham a pena, partilhando os nossos valores!

Para corresponder da melhor maneira ao que nos comprometemos, quando criámos a empresa, são necessárias varias reflexões em todo o processo de gerir qualquer projeto. Passados 3 anos decidimos que o melhor para alcançarmos os nossos objetivos era prescindirmos do nosso espaço físico (com alguma pena à mistura). Assim poderemos apostar mais nas saídas de campo para conhecer ainda melhor o território, e os seus recursos, proporcionando mais e melhores programas culturais e de fruição da natureza. Para além disso prestamos serviços de formação e consultoria que já não eram compatíveis com o tempo despendido em loja.

A loja

Foram 3 anos e 3 meses a conhecer uma nova realidade, a conhecer novas pessoas e a fazer boas amizades. De facto, é complicado investir no comercio local mas, apesar disso, é gratificante e ajuda-nos a conhecer melhor a realidade do local onde estamos inseridos.Quisemos ter um espaco acolhedor para receber quem nos visitava e sempre brincámos que eramos a loja mais bonita de Pombal (em conjunto com a Mercearia da Praça), resultado do trabalho da FRAMA que se encarregou do design do espaço e da nossa imagem corporativa.

Foram muitas as pessoas que por la passaram e conseguimos divulgar bem o nosso concelho (que era um objetivo pessoal que tínhamos). Comercializámos recordações de Pombal e demos apoio aos vários artesãos do concelho, muitos dos quais se tornaram grandes amigos.

bracejo da ilha

Rua Miguel Bombarda

Era uma rua que  “desconhecíamos”, até 2014, mas na qual rapidamente nos inserimos, não fosse a hospitalidade de quem já por ali tinha os seus negócios há muitos anos.  Não é Pereira!? 😂

Obrigado a todos os lojistas que estiveram ao nosso redor durante estes anos. 

Visitas na loja 

Queremos fazer um agradecimento especial a todos os que nos foram visitar, e que de alguma forma se lembraram de passar no nosso espaço. Uma palavra de apreço para o Luís Faria e para a Zaida, um casal que nestes anos nos vinham dar os bons dias (com bastante assiduidade), na sua caminhada matinal pela zona histórica de Pombal. Uns amores de pessoas!

Mercearia da Praça

Mercearia da Praça

Nós saímos do espaço mas a nossa colega mantém-se. Uma mercearia de produtos portugueses que aconselhamos a visitarem e fazerem compras. O local ideal para encontrar coisas diferentes para mimar quem mais gosta. 

Câmara Municipal de Pombal

O Município de Pombal foi a entidade que impulsionou o início da nossa atividade, sem ele o nosso percurso teria sido diference certamente. Ao criarem o Programa Porta Aberta deram-nos a oportunidade de criarmos um espaço físico, com condições favoráveis para arrancarmos com o negócio e nos inserirmos no mercado de trabalho.

Sempre tivemos a intenção de dar a conhecer melhor as potencialidades e recursos do nosso território, um agradecimento especial por acreditarem no nosso trabalho. Esse reconhecimento levou-nos a desenvolver diversas atividades, das quais destacamos as caminhadas municipais que já se realiza há dois anos consecutivos (2016 e 2017). Mas ainda há mais para conhecer! Esperamos manter esse reconhecimento.

Continuaremos a ser uma entidade empenhada e com o compromisso de divulgar o nosso concelho.

E agora? O que se segue?

Foto de Paul Georges Fernandes.

Continuaremos a caminhar.

A informação e as inscrições para as nossas atividades serão feitas on-line. Para qualquer questão não hesitem em contactar e/ou marcar uma reunião/encontro.

Estamos a preparar a agenda de eventos para 2018. Fique ativo!

Acompanhe-nos nas redes sociais:

Share

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.